Agetop obtém reintegração de área no Autódromo de Goiânia‏

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) conseguiu na Justiça a reintegração de posse de um boxe nas dependências do Autódromo Internacional de Goiânia onde atualmente funciona um bar. A decisão é da juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Suelenita Soares Correia, que estabeleceu prazo de dez dias para a devolução do imóvel ao Estado.

A gestora jurídica Érika Martins Baeta integra o Núcleo Jurídico da Agetop, comandado por Iris Bento. Autora da ação, ela explica que, após esse lapso, caso a desocupação não seja feita, a Agetop está autorizada pela magistrada a retirar o imobiliário existente no local.

“Fica, desde já, advertido (o requerido) de que arcará com as despesas correspondentes (em caso de desocupação pelo Estado)”, alertou a juíza na liminar concedida à Agetop. Érika Baêta explica que havia autorização da autarquia para a instalação do bar no local, mas ela já expirou e o espaço estava sendo utilizado irregularmente. “Ele se recusava a sair, por isso recorremos à Justiça”, esclarece. A área deverá ser utilizada no dia 22, na corrida de Stock Car, que será realizada no autódromo.