Acusado de matar companheira estrangulada será julgado nesta quarta-feira

Vai a julgamento, nesta quarta-feira (12/3), no 1° Tribunal do Júri de Goiânia, o réu Antônio Alves Bispo. Ele foi denunciado por homicídio qualificado por meio cruel, ao matar sua companheira Juliana Pereira de Moura, em julho de 2012, fato que ocorreu às 6 horas da manhã, na Rua Juiz de Fora, n° 21, Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Vai atuar no júri, como representante do MP, o promotor de Justiça Aguinaldo Lino Bezerra Tocantins, em sessão presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

Segundo a promotoria, o relacionamento entre o réu e a vítima mostrava-se bastante conturbado, com discussões, brigas e ciúmes doentios de Antônio Sérgio, tendo ele, inclusive, sido autuado em flagrante por violência e lesões contra a vítima.

Consta da ação penal que, no dia do fato, o denunciado estava sozinho com a vítima e o filho do casal, de apenas 4 meses, quando cumpriu suas ameaças e estrangulou Juliana. Ao perceber que ela não tinha sinais de vida, Antônio Sérgio tentou dissimular um autoextermínio, enrolando um fio de telefone no pescoço da vítima e anunciando aos vizinhos o suicídio da companheira. A Polícia Técnica foi acionada e, após perícia, foi constatada que a morte se deu por asfixia.