Abracrim-GO lança cartilha sobre os direitos da mulher na Alego

A Comissão de Proteção de Direitos Humanos da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) de Goiás, por iniciativa da presidente Lorena Ayres, lançará na sexta-feira a Cartilha de Direitos da Mulher X Feridas que Afloram Conquistas. Para a ocasião será montada mesa redonda para discussão acerca da aplicação da Lei Maria da Penha, às 16 horas, no Salão Sólon Amaral, na Assembleia Legislativa de Goiás, no Setor Oeste, em Goiânia. Leia a íntegra da cartilha aqui

Segundo o presidente da Abracrim-GO, o advogado Alex Neder, esse trabalho tem um valor social muito importante, no que diz respeito ao exercício da cidadania da mulher. “A cartilha ensina a mulher como agir e reagir a uma agressão. Um trabalho que orgulha a Abracrim-GO”, diz.

Idealizada pela Comissão de Direitos Humanos da Abracrim-GO, a cartilha é resultado também de efetiva parceria com a Faculdade Alfredo Nasser – Unifan. O Núcleo de Prática Jurídica da instituição de ensino desenvolve trabalho de atendimento jurídico gratuito às mulheres vítimas de violência doméstica, que procuram esclarecimento jurídico, em relação a seus direitos mutilados. O atendimento é realizado pelas advogadas, professoras e estagiárias sob acompanhamento, que orientam juridicamente e entram com as ações cabíveis para cada caso concreto.